Cabelo, cabelo meu, se não fosse assim...

domingo, 20 de julho de 2014

Hello! (Sim, é domingo e eu estou em frente ao computador. Vida social passou longe!)

Venho hoje com um assunto meio batido pelas mídias, (maãs, com a minha opinião e experiência pessoal, e isso você só encontra por aqui kkkk.)
Cabelo Cacheado! Digamos que eu sei o suficiente para saber cuidar do meu! Whatever. Vocês já devem ter lido por aí que existem zilhões de tipos diferentes de cabelo cacheado, e que esses zilhões podem estar todos numa mesma cabeça! Uma marca americana até se arriscou a dar classificações para cada forma cacho, com a finalidade de ajudar cada menina a entender melhor como cuidar do seu "tipo" de cacho.


Foto retirada do grupo do Facebook "Sou+Cachos". Se souber quem fez a montagem conta pra gente poder dar os devidos créditos! :)


É claro que essa classificação é uma ajuda, não a solução dos seus problemas, afinal cada cacho é diferente (até desses aí) e pode reagir de maneira diferente a um determinado tratamento. Só a título de exemplo: O meu cabelo não entra nessa classificação. Ele não é tão "sem forma" quanto um 2C, mas também, não é tão definido quanto um 3A.  ~tenso~

Enfim. 

Mas, acho que mais importante que isso, é você decidir assumir seus cachos, se esse for o seu desejo. Não tô querendo fazer uma revolução, nem um guerra contra os métodos alisadores desde que você não prejudique sua saude por isso.
Eu decidi fazer isso e estou contente com essa decisão.


Filtro? O que é isso? É de comer?

De toda forma, pra você que quer assumir seus cachos, ou já o fez, e quer dicas de hidratações, produtos, cronogramas e afins, passe sempre aqui pelo blog, que eu vou postar mais sobre o assunto!

Se você é cacheada, conta pra gente em que classificação seu cacho se encaixa. E deixem sugestões de assuntos pra futuros posts, aí nos comentários!

Beijo,
Carol.





5 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim!! Eu pensei nisso quando você usou ele cacheado. (sou a maníaca dos cachos) kkkkk. Pelo menos o seu tem classificação! Hahahah

      Excluir
  2. eu acho que o meu é 2C, e sim , queremos dicas de hidratação também para pessoas que... assim... não gostam muito de passar com algo muiiitooo tempo no cabelo kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, pode deixar Emilly. Teremos muiitas dicas de hidratações rapidinhas e eficientes!

      Excluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!