Cronograma Capilar

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Olá abigas!

Depois do sucesso do primeiro post sobre cabelos, vim cumprir meu trato de explicar pra vocês sobre Cronograma Capilar! Então, coleguinha que só passa creminho no cabelo uma vez na semana, senta e aprende como realmente cuidar das madeixas, kkkkk.

Seguinte, o Cronograma Capilar é composto por uma sequência de tratamentos para o cabelo lógico que abrangem um mês. Ele é completo, porque, inclui hidratação, nutrição e reconstrução (confessa que você nem sabia que existia diferença entre um e outro)

Hidratação:
Essa etapa repõe a água do fio. É indicada para cabelos sem maciez e sem brilho, já que ela proporciona ambas as coisas.
Procure máscaras com: Pantenol, Aloe Vera, Açúcar, Vitaminas.

Nutrição:
Repõe o óleo do fio. É indicado para cabelos ressecados, secos e com muito frizz. (Tão falando do meu cabelo?)
Faça uso de: Óleo de Abacate, Manteiga de Karité, Óleo de Oliva, de Coco, de Amêndoas, de Argan. (só não vale óleo de cozinha, please! kkkkk)

Reconstrução:
Essa etapa é (de acordo com meus experimentos) uma das mais "importantes", mas, mais "perigosas" também. Ela repõe as proteínas, e é indicada para cabelos porosos e quebradiços.
Máscaras ou tratamentos á base de: Queratina, Cisteína, Arginina.
Nota: A reconstrução, em cabelos sem problemas como os relatados acima, pode ter um efeito contrário ao desejado, quebrando seu cabelo, ao invés de reconstruí-lo. Por isso, é aconselhável que seja feito uma vez no mês apenas.

É por essas diferenças que talvez você comprou uma máscara de hidratação, por exemplo, e ela não deu um efeito tão legal no seu cabelo, porque talvez ele precisasse de nutrição, ou o contrário.

Agora como adaptar o cronograma na sua vida (por um mês):
Créditos: elainezanolblog.com/

Escolham o cronograma adequado para o seu cabelo, e, tentem fazer por um mês, é o suficiente para dar um up no seu cabelo. E não faça direto pra não sobrecarregá-lo.

Espero que tenham gostado da aula de cabelogia, kkkk. Nos próximos posts, vou mostrar como faço cada um desses tratamentos.

Se tiverem dúvidas, escrevam nos comentários. Comenta meu povo!
E, a fan page também, curte lá!

Abraços,
Carol.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!